segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Arquidiocese se reuniu com ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos


Foto MAB
Foto: MAB
 
O coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Geraldo Martins, o pároco do Sagrado Coração de Jesus, em Mariana, padre Geraldo Barbosa, e lideranças do Movimento de Atingidos por Barragem (MAB) estiveram reunidos neste domingo, 8 de novembro, com a ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, em Mariana.
Durante o encontro foram apresentadas às ações desenvolvidas pela Arquidiocese em favor das vítimas atingidas pelas barragens de Fundão e Santarem e solicitado o apoio da ministra nesse momento tão delicado.
 
Segundo padre Geraldo Barbosa durante a conversa eles reforçaram a importância da ministra participar dessa luta para que os direitos das vítimas sejam garantidos. “Nós e o MAB pedimos todo o apoio da Nilma dentro dos direitos dos atingidos. Para que não fique, ao passar esse momento da comoção e dor imediata, o problema sem ser resolvido. Queremos todos na defesa e na promoção dos direitos”.
 
Visita às famílias
 
A ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, chegou a Mariana na manhã deste domingo. Uma visita às famílias, vítimas do acidente com a barragem, também fez parte de sua agenda. Além da visita, sua passagem por Mariana teve como objetivo fornecer informações sobre os serviços disponibilizados para atender violações de direitos humanos na região.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM