quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Amizade que se constrói

Débora Ireno Dias

Outro dia, estávamos reunidos com um grupo de amigos, na casa de um deles, para uma rodada de pizza. Mas não era uma pizza qualquer: era a pizza que nós mesmos montaríamos para depois deliciarmos juntos.

O anfitrião fez a massa e disponibilizou diversos ingredientes para a montagem. Ou seja, todos nós pusemos a mão na massa. E que massa! E quantas mãos! À medida que cada um ia montando a pizza, algumas observações interessantes: as pizzas foram montadas por duas a quatro pessoas, ou seja, ninguém montou sozinho; cada pizza ficou de um jeito, com cara e sabor diferentes, mesmo sendo os mesmo ingredientes. Cada um levou a bebida preferida e todos degustaram da bebida de todos; à medida que a sujeira aparecia, todos se mobilizavam para limpá-la; todos se despediram com, literalmente, um gostinho de quero mais.

E o que é a construção da amizade senão a montagem de uma pizza? Alguém oferece sua casa – coração – e cada um chega com um ingrediente nas mãos: alegria, organização, espontaneidade, música, carona, piada, ombro amigo, palavra de vida, ouvido acolhedor, braço forte, sabedoria, respeito, mediação, abraço caloroso, risada inconfundível e muitos outros! À medida que se misturam, descobrem-se essências que muitas vezes são perceptíveis apenas no calor do abraço, da conversa e da convivência diária, mesmo que seja, em sua maior parte, virtual.

Como tudo no Brasil fica conhecido por acabar em pizza, pode-se dizer que a amizade não acaba, mas pode começar e continuar rendendo bons frutos através de uma deliciosa rodada de pizza! Recomendo!

PASCOM - Paróquia São Sebastião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM