segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A comunidade São Domingos de Gusmão celebrou neste domingo, 13, o 28º domingo do Tempo Comum. Tivemos a Celebração da Palavra, às 10h, dirigida pelo Ministro da Eucaristia Marco Antônio, o qual foi auxiliado pelo seminarista Geovane do Carmo.
Durante a reflexão, Marco Antônio ressaltou: "Será que eu tenho reconhecido a graça de Deus em minha vida? Será que eu tenho agradecido pelos inúmeros milagres que acontecem na minha vida a cada dia? Será que sou um dos que se lembra de voltar para agradecer?" Falou-nos também da lepra dos dias de hoje, que é a lepra moral, a lepra que destrói a vida de nossos jovens e crianças, como a violência, as drogas, o alcoolismo, ...: "devemos ser sempre como o samaritano, sempre agradecidos a Deus, pelo dom da nossa vida, que pertence a Deus e não a nós" - finalizou.
Alguns jovens da comunidade se misturaram a assembleia, caracterizados de mendigo, drogado, ..., como uma forma de chamar a atenção de todos, quanto ao preconceito.
Ao final, Marco Antônio agradeceu a presença de todos que estavam presentes e contribuíram para que a celebração fosse tão participada.
Colaboraram: Valéria e Niuzeth Mattos
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM