quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Plebiscito questiona tarifas de energia e do ICMS em Minas
Organizações sociais e populares de Minas Gerais intensificam a mobilização dos mineiros para o Plebiscito Popular pela Redução das Tarifas de Energia e do ICMS na conta de luz no estado. Lideranças são preparadas através de seminários em várias cidades, neste início de outubro, para trabalhar na consulta popular nos dias 19 a 27 deste mês.
Segundo os organizadores do Plebiscito, Minas possui uma das energias elétricas mais caras do país e a CEMIG, com “lucros bilionários”, é a empresa com “o maior índice de acidentes de trabalho do país – o que causa a morte de, em média, oito trabalhadores por ano”.
Os eleitores responderão “Sim” ou “Não” a duas perguntas: 1) Você concorda que o governo de MG deve reduzir o imposto estadual (ICMS), que representa em média 42% da conta de luz, para 14% (como é em SP e DF)?; 2) Você concorda que a CEMIG deve reduzir em 50% (no mínimo) a tarifa de energia para o povo de Minas Gerais?
Podem votar todas as pessoas a partir de 16 anos, desde que apresentem título de eleitor ou outro documento como carteira de identidade e carteira de trabalho. Para a votação há cédulas próprias, elaboradas pela organização do Plebiscito, disponíveis eletronicamente. As urnas para recolhimento dos votos serão providenciadas pelas equipes locais, identificadas e colocadas em locais de maior visibilidade.
Dois mesários acompanharão as votações e responderão pela segurança das urnas e pelo seu lacre ao final da votação. O resultado do plebiscito nos municípios será enviado à Comissão Estadual, que coordena o Plebiscito, até o dia 1º de novembro.
Em sua última reunião, no mês de agosto, o Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP) manifestou o apoio da Arquidiocese ao Plebiscito. A Dimensão Sociopolítica da Arquidiocese acompanha o debate e estimula as paróquias a organizarem grupos que recolham os votos na data da consulta popular.

PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM