segunda-feira, 7 de agosto de 2017

3º DIA DO TRÍDUO COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou na noite deste dia 05 de agosto o 3º dia do Tríduo em honra ao seu padroeiro. Iniciamos às 18 horas e 30 minutos com a reza do terço sob a responsabilidade do Terço dos Homens, onde contamos com membros dos grupos do terço de nossa paróquia de São sebastião. Às 19 horas e 30 minutos teve início a Celebração Eucarística que foi presidida pelo Cônego Tarcísio. Contamos nesta noite com a presença dos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo, Dimensão Catequética, Pastoral do Dízimo e Terço dos Homens, e ainda os moradores dos setores Bodas de Caná, Anúncio do Reino e Conversão e São Peregrino. Contamos com o Ministério de Música Anjos de Deus, que abrilhantou a nossa celebração, nos ajudando a rezar a través da música.Fomos convidados a olhar para o testemunho de São Domingos e descobrir, na sua história, o amor incondicional que ele tinha por Maria. Neste final de semana, dentro do mês vocacional, somos convidados a rezar por todos os sacerdotes, celebrando a vocação sacerdotal.
Tema de hoje: Maria, mãe e rainha dos sacerdotes.
Cônego Tarcísio nos remeteu à melhor imagem que representa Maria, a imagem que foi revelada no apocalipse: "Um sinal grandioso apareceu no céu - uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas” (APOCALIPSE 12, 1). Nesta imagem, podemos verificar também o valor simbólico que representa o número 12: as 12 estrelas, as 12 tribos de Israel, os 12 apóstolos. Todo o contexto dessa imagem nos remete à certeza de que a missão de Maria é ser a mãe espiritual da Igreja de Jesus Cristo. E baseado nessa certeza, São Domingos ajudou divulgar Maria, ele a trouxe para sua vida e a usou no seu testemunho sacerdotal como caminho no discipulado de Cristo, fazendo Jesus Cristo ser reconhecido por onde caminhou com sua pregação.
Ainda sob a perspectiva da vida de São Domingos, somos convidados a tomá-lo como exemplo de vida para que nós, cristãos, cresçamos no caminho de distanciamento do pecado e consequente aproximação de Deus. Que o SIM de Maria e o testemunho de São Domingos sejam o horizonte da nossa caminhada na fé, tanto na igreja quanto no nosso lar, e que nos sirvam de ajuda no caminho de identidade com Cristo! Antes da benção final foi rezada as orações do Tríduo e foram feitos os agradecimentos aos que nos ajudaram a celebrar mais este dia de festa em honra ao nosso padroeiro. Após a celebração tivemos o momento de confraternização no salão comunitário com música ao vivo. Que São Domingos de Gusmão interceda por todos nós!!!








Fotos: Valéria Mattos
Texto: Ellen Nunes /Niuzeth Matos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM