segunda-feira, 7 de agosto de 2017

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou juntamente com Cônego Tarcísio, na noite deste sábado, 5 DE agosto, a Solenidade da Transfiguração do Senhor e homenagem ao dia do padre. Cônego Tarcísio iniciou a reflexão dizendo que a solenidade proposta para esta noite, nos coloca a contemplar a verdadeira e real identidade de Jesus. É preciso que nos coloquemos dentro da época dele: dificuldades sociais, politicas , religiosas e diversos segmentos que haviam naquele tempo. Grupos diversos com ideologias diferentes. No meio disto, Jesus se coloca como o Messias , aquele que é o enviado do Pai, para cumprir a missão de redimir a humanidade.
É necessário que tenhamos o cuidado para não sermos induzidos por falsos pastores. Cristo falava que muitos iriam falar em seu nome. 
Resta-nos ouvir a voz de Jesus, acolhendo os seus ensinamentos.
Foi rezada pela comunidade a oração do Ano da Vocação Sacerdotal.
Aconteceu a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida ,e os ícones do Papa Francisco, Bispo Dom Geraldo e do pároco atual Cônego Tarcísio,que foram colocados aos pés de Nossa Senhora Auxiliadora,enquanto era lida uma mensagem direcionada ao celebrante como homenagem pelo dia do Padre.
O mês vocacional é também celebrado no contexto do Ano Nacional Mariano, proclamado pela CNBB, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. Por isso, a escolha da temática dedicada a Nossa Senhora também se fez presente. Cônego Tarcísio foi consagrado a Nossa Senhora. Finalizamos esta celebração com o abraço da paz.








Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM