terça-feira, 29 de agosto de 2017

PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO COMEMORA O DIA DAS CATEQUISTAS E COROINHAS.

Neste última semana de agosto, mês vocacional, foi celebrado nas comunidades, o Dia da Vocação dos leigos e leigas, dia dos coroinhas e o dia da Catequista.
Celebração em ação de graças pela fundação do Conselho Sagrado Coração de Jesus e 37 anos de Fundação da conferência Antonio Frederico Ozanan.
Celebração presidida pelo Padre Orlando na comunidade de Auxiliadora e do Cônego Tarcísio na Matriz de São Sebastião.
Aconteceu a Procissão da entrada os coroinhas, catequistas e os membros das conferências trazendo as imagens com do sagrado Coração de Jesus e Frei Frederico Ozanan.
Um grupo de coroinhas fizeram um corredor de rosas para passagem da Palavra e para as catequistas que trouxeram objetos da catequese.
Na liturgia da Palavra, Jesus nos dirige a mesma pergunta feita aos discípulos."E vós quem dizeis que eu sou?
Padre Orlando falou em sua reflexão que os governantes eram pessoas abençoadas por Deus para governar o povo, mas se perderam no caminho. Fez um comparativo com o mundo atual.
A corrupção, a ganância e a falta de consciência ao próximo já vem acontecendo antes de Jesus.
Que estejamos sempre protegidos e preparados para resolver as questões do dinheiro, do poder em nosso mundo. Os bispos receberam uma carta da CNBB convidando aos leigos e leigas para rezarem na primeira semana de Setembro para os nossos governantes.
Aconteceu a homenagem as catequistas e para os coroinhas.
Após a celebração, aconteceu no salão anexo à capela o encontro dos membros da Fundação Sagrado Coração e os membros da Fundação da conferência Antonio Frederico Ozanan.

Na Matriz de São Sebastião, Cônego Tarcísio agradeceu o voluntariado dos leigos e leigas na comunidade, especialmente aos Catequistas, que dedicam o seu tempo para levar a Palavra de Deus às crianças, jovens e adultos. Pediu um comprometimento maior das famílias, que são os primeiros catequistas, para incentivar e encaminhar as crianças para a catequese, uma vez que tem tantos compromissos voltados para o mundo, mas se esquecendo do principal, que é Jesus.














Matriz de São Sebastião








Fotos: Eliane Martin/ Marciléa Oliveira
Texto: Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM