segunda-feira, 7 de agosto de 2017

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

A Comunidade de Santo Expedito celebrou neste domingo, 6 de agosto, juntamente com Cônego Tarcísio a solenidade da Transfiguração do Senhor.
Em sua homilia o celebrante nos leva a refletir sobre as vocações e a Transfiguração de Jesus:
“Em torno da mesa da Palavra e da Eucaristia, rendemos graças a Deus pelo inicio do mês de agosto, mês reservado para destacar algumas vocações, que na vida da igreja e do povo de Deus tem um significado especial. Neste primeiro domingo celebramos o dia do padre, a vocação sacerdotal, a vocação consagrada a serviço da palavra e do reino.
Que possamos reacender em nós a chama da fé para que brilhe em nossa vida a luz de Cristo. Isso é possível para todos nós que crescemos na fé e vivemos na oração, podemos nos transfigurar, para que resplandeça em nosso rosto a presença do Cristo. A transfiguração é isso, deixarmos morrer o homem velho e deixar resplandecer em nós o homem novo, revestido do espirito, da luz e da graça de Deus. “
Ao final da celebração a comunidade fez uma homenagem a Cônego Tarcísio, parabenizando-o pelo dia do Padre.





Gabriela Cabral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM