sábado, 19 de agosto de 2017

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA - PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, aconteceu no salão Paroquial às 19:30 horas, a palestra proferida pelo Sargento Cláudio Almeida. Aconteceu oração inicial ,e logo em seguida o palestrante acolheu os jovens e as famílias carinhosamente .
Família é a célula da sociedade e a primeira escola dos seres humanos. Falou da realidade familiar, diante das tecnologias no mundo de hoje. Exemplificou situações que acontecem com os adolescentes e os transtornos para a família . Interagiu com os jovens. Os pais não estão capacitados para as tecnologias do mundo. Em slides e vídeos apresentou os transtornos causados pela internet, celular, televisão. Falou também dos maiores desafios das famílias: Diálogo, regras ou limites, drogas, falta de tempo ,alcoolismo ,dentre outras situações. gravidez precoce.Com isso ,ressaltou a necessidade de se ter uma fé atuante . A reflexão com a música Utopia( Padre Zezinho),ilustrou a mudança entre as gerações. Ensinar a caminhar para a vida,esta é a proposta,pois a escolha é deles, e para isso tem que ter uma fé forte.Com a música Agradecer a Deus,fica claro que em nossa vidas ,agradecer a Deus todos os dias é primordial.Sargento Cláudio foi homenageado pela sua contribuição nesta semana da Família.









Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM