terça-feira, 15 de agosto de 2017

PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO CELEBRA NAS COMUNIDADES O DIA DOS PAIS, DENTRO DA SEMANA DA FAMÍLIA

As comunidades de Auxiliadora, Santo expedito, São Lucas, São Domigos e Matriz, celebraram no fim de semana , a abertura da Semana da Família, dia dos Pais e os 50 anos de ordenação de Dom Geraldo, juntamente com o João Bosco, Ministro da Palavra nas comunidades e Padre Vanderli, participou na Matriz de São Sebastião.
Participaram da procissão de entrada ,uma família da comunidade, trazendo a imagem da Sagrada Família, crianças da catequese trazendo cartazes sobre Família.
Partilhando a Palavra, João Bosco convidou a todos a reconhecerem a manifestação de Deus em nossas vidas, nas pequenas coisas. É necessário manter a fé viva e reconhecer a força enriquecedora de Jesus.
Quanto a semana da Família, ele sugeriu mais carinho, mais paciência, coragem e respeito. Devemos imitar ou aprender com a Família de Nazaré. Provocou os fiéis com as seguintes perguntas: Que decisões tenho medo de tomar? Que atitude de caridade, ou pastorais que não assumo porque temo que não vai dar certo? Diante das dificuldades da vida, sou a mão de Cristo para socorrer meus irmãos? Só quem reconhece a presença amorosa e encorajadora de Jesus nos momentos mais difíceis permanece de pé.
Os pais presentes nesta celebração foram convidados para estarem no altar para serem homenageados com uma mensagem, sorteio da imagem da Sagrada Família e consagração a Nossa Senhora.
Ao término da celebração, todos os pais foram abençoados.
COMUNIDADE AUXILIADORA








SANTO EXPEDITO







MATRIZ SÃO SEBASTIÃO









Fotos: Eliane Martin / Marciléa Oliveira
Texto: Eliane Martin




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM