sábado, 12 de agosto de 2017

V CONGRESSO ESTADUAL DA IAM

Em sintonia com o Ano Mariano,  o grupo IAM (Infância e Adolescência Missionária), da Paróquia São Sebastião participou do V Congresso Estadual com o tema: "Missionário com Maria", e, com o lema:"Fazei tudo o que Ele vos disser".
Este encontro aconteceu nos dias 28 a 30 de Julho ,na cidade de Três Corações-Mg. Compareceram cerca de 250 crianças e adolescentes, assessores e coordenadores de diversas arquidioceses.
O objetivo foi buscar a presença constante de Maria na vida da igreja, na vida do povo, e em cada pessoa .
Depoimento de Vítor, integrante do IAM: "..foi muito bom a experiência de ter saído de sua zona de conforto,e ir ao encontro do próximo. Aprendi muito sobre Nossa Senhora, que é a nossa mãe, e a mãe do filho de Deus..."
Segundo depoimento de Yasmin:...Nossa Senhora é uma só, mas como apareceu em vários países ,foi dado um nome diferente.
Dom José Lanza Neto, Bispo referencial Leste 2 da CNBB, dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, ressaltou a importância da IAM na formação das crianças e adolescentes. Como diz o Papa Francisco, uma igreja verdadeiramente missionária tem que começar com as crianças e adolescentes.









Texto e fotos cedidos gentilmente pela coordenadora da IAM, Cida Sá


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM