terça-feira, 3 de outubro de 2017

COMUNIDADE AUXILIADORA

Comunidade Auxiliadora celebrou neste domingo, 30 de setembro, o 26º Domingo do tempo comum,juntamente com Cônego Tarcísio.
Aconteceu a entrada de uma criança representando Santa Terezinha, como também alguns jovens trazendo alguns objetos missionários. O Celebrante iniciou a reflexão, lembrando de São Jerônimo, que foi o responsável pela tradução da Bíblia. Somos gratos a Deus que nos enviou homens com dons, talentos necessários para que o reino seja trabalhado em nós e no meio de nós. Isto nos faz cultivar o sentimento de gratidão a Deu. Iniciaremos o mês Missionário, a liturgia da igreja. Destacamos Santa Terezinha do Menino Jesus, que foi eleita patrona dos Missionários. Ela foi Missionária em sua essência, sendo uma referência na igreja. Vamos meditar, refletir e redescobrir em nós, esta dimensão do nosso batismo. Não tem como ser igreja sem essa dimensão missionária. A igreja existe para a missão, para o anúncio do Evangelho, o trabalho pelo reino e para comunicar Jesus Cristo. Alicerçados na fé de São Jerônimo e Santa Terezinha, foi refletido o texto da carta de São Paulo aos Filipenses. O Celebrante destacou "esvaziou-se de si mesmo,"onde Jesus assumiu a condição de escravo, tornando-se igual aos homens. Humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte. Morte de cruz. No Evangelho, Jesus mostra a necessidade da coerência da fé que se processa e as atitudes que apresentamos.Cultivemos no coração,os mesmos sentimentos de Cristo e nos coloquemos a serviço uns dos outros.O abraço da paz finalizou esta celebração.










Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM