terça-feira, 17 de outubro de 2017

TRÍDUO PARA A FESTA DE SÃO LUCAS

Comunidade de São Lucas iniciou a 15ª Festa,na tarde do dia 15 de Outubro. Às 16 h aconteceu uma tarde de louvor com participação especial da Infância,adolescência e Juventude Missionária.
Tema: "Uma igreja de portas abertas, em estado permanente de missão."
Às 18 h aconteceu a celebração Eucarística que foi concelebrada pelo Padre Tadeu acompanhado do Irmão Bernardo e Diácono Márcio.
Comunidade São Lucas ficou responsável pela liturgia e coral.
Participação das Pastorais:Dízimo,da criança,Catequese,IAM,EAC,e juventude da Paróquia.
Padre Tadeu em sua homilia, enfatizou a vida missionária de São Lucas. Ele foi o pioneiro em ser missionário. Ser missionário, é aquele que vai para comunidade, onde ainda não foi anunciado o Evangelho. E posteriormente organiza-se uma estrutura eclesiástica. Podemos iniciar o ser missionário dentro de nossas casas.
A igreja é missionária de portas abertas em estado permanente de missão. Sejamos igreja Discípula, para anunciar o Evangelho, para isso temos que conhece-lo primeiro. Quando um leigo ou leiga proclama a Palavra, esta anunciando o Evangelho. Todos somos igreja. Quando se leva a comunhão a um enfermo, queremos que ele seja igreja. As leituras de hoje resumem-se no banquete, em um deles os convidados foram indignos. Muitos são os convidados ,e poucos os escolhidos.Aconteceu a novena de São Lucas.
Após a celebração aconteceu confraternização com movimentos de barraquinhas.


















Eliane Martin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM