terça-feira, 3 de outubro de 2017

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

Comunidade de Santo Expedito celebrou em 1º de outubro, o início do Mês Missionário e Outubro Rosa, com a liturgia a cargo da Juventude. 
Cônego Tarcísio presidiu esta celebração. Aconteceu a procissão de entrada, destacando a imagem de Santa Terezinha do Menino Jesus, patrona dos Missionários. Somos chamados a repensar a dimensão do nosso batismo e o porquê da existência da igreja, neste mês das Missões . Refletindo sobre o Evangelho de Mateus, o celebrante destacou o diálogo de Jesus, aparentemente um texto simples. Jesus está exortando o seu povo, para um seguimento de vida, tirando-as da vida descomprometida, pois, eles professavam a fé, mas suas atitudes não eram condizentes com o que praticavam. Fiquemos com a mensagem de que devemos ser mensageiros e trabalhar na vinha, que é o reino, a Igreja. Na 2ª leitura. São Paulo nos fala que devemos nos revestir do mesmo sentimento de Jesus. Mesmo nessa época, onde atitudes de corrupção, maldades, vícios imperam na estrutura as sociedade, os Cristãos não podem achar normal essas atitudes pagãs. Deveremos caminha na prática da justiça. honestidade e do perdão. Seguir Jesus, não pensar em si mesmo, usar os dons e carisma para construção do reino. Que Deus nos assista com sua graça, trabalhar na vinha do Senhor, escolher o caminho da vida. Que nos ajude a fazer um bom discernimento na oração, na leitura orante da Palavra. Não podemos abrir mão da nossa vocação, do nosso batismo, por mais difícil que seja ser cristão nos dias de hoje. Que em nosso rosto brilhe a glória do Senhor. Foi feita a conscientização do Outubro Rosa que tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.












Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM