terça-feira, 17 de outubro de 2017

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO

Comunidade de Santo Expedito no dia 15 de Outubro, celebrou o 28º Domingo do Tempo Comum, e Nossa Senhora Aparecida. Celebração presidida pelo Cônego Tarcísio.
Grupo das Mães que oram pelos filhos participaram da procissão de entrada, trazendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Celebrante iniciou sua reflexão cantando o refrão do salmo 22: "Na casa do Senhor habitarei eternamente". Esta casa é a casa do nosso Deus, o reino que o Senhor prepara para os seus filhos. Caminhamos com essa esperança de vida e salvação, com a expectativa de estarmos aptos a adentrarmos à casa do Senhor, em sermos dignos de participarmos do grande banquete. Na 1ª leitura (Is 25-6.10a), foi destacado a Promessa de Deus revelada pelo profeta de que haveria o banquete de vida e de que a salvação libertaria seu povo da morte.Este reino e este banquete é Jesus.
Ele é o cordeiro que foi imolado na cruz, no alto da montanha. No Evangelho  de Mt 22,1-14,nos mostrou que Palavra de Deus é muito intensa. O que nós celebramos na Eucaristia é um sinal sacramental que viveremos plenamente. A realidade plena dessa grande ceia nos espera na casa do Pai. A nossa missa é a comunhão com Deus. Preparemos a nossa caminhada de fé, nossas atitudes enquanto cristãos. São Paulo vai nos dizer que é necessário ao longo da vida nos despirmos do homem velho e nos revestirmos do homem novo. A necessidade de cada dia fazer uma revisão em nosso coração, para irmos deixando de lado o que impede crescermos na comunhão com com Deus e abraçarmos o que possibilita de interação e comunhão com Deus.O banquete é uma festa onde filhos e filhas, são saciados para sempre com a graça e a força e a paz do nosso Deus.Peçamos a Deus esta graça de participarmos da eucaristia,tendo tendo como horizonte da nossa fé,para este banquete definitivo.Nossa esperança para é de vida,comunhão,solidariedade.O banquete do Pai é para quem vive em partilha.Aconteceu o sorteio do Dízimo.







Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM