segunda-feira, 9 de outubro de 2017

27º DOMINGO DO TEMPO COMUM NAS COMUNIDADES

A Paróquia de São Sebastião, celebrou neste fim de semana, em suas comunidades, o 27º Tempo Comum, juntamente com Cônego Tarcísio.
Iniciou a reflexão dizendo que em Outubro a Palavra de Deus tem iluminado nossa caminhada de fé,e nos convocando para sermos operários da vinha do Senhor.Nos últimos finais de semana tem sido refletida o tema da vinha do Senhor. Hoje, de modo especial ouvimos as leituras do Livro do Profeta Isaías e o Evangelho de Mateus. Dois textos que se completam e revelam para nós, os projetos de Deus. O Celebrante usou como chave, o salmo 79 para a leitura destes textos. Somos a vinha do Senhor, esse Deus que oferece seu filho para nos comunicar vida e salvação. Ele quer que sejamos solidários, fraternos, seres que pensam no bem comum. Peçamos a Deus, uma vida frutuosa, virtuosa, voltada para o caminho da santidade. Uma vida iluminada pelo dono da vinha. Precisamos fazer produzir valores e virtudes, crescer na fé. Precisamos crescer na identidade com Jesus Cristo. E façamos do seu exemplo nossas atitudes, para que não percamos a salvação oferecida gratuitamente. Que nosso coração seja terra fértil, onde possa produzir uvas saborosas ao paladar de Deus, onde a videira do Senhor seja de fato este reino de Deus que nos chama a trilhar este caminho de salvação.

COMUNIDADE AUXILIADORA





SÃO SEBASTIÃO









 Fotos: Eliane Martin / Marciléa Oliveira
Texto: Eliane Martin 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM