terça-feira, 3 de outubro de 2017

MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO

A Matriz de São Sebastião celebrou neste domingo, 1º de outubro, o 26º Domingo do Tempo Comum, juntamente com Cônego Tarcísio. Pela manhã o grupo da IAM,abriu o mês missionário, com uma caminhada, saindo da Praça da Rua Bahia, até a Matriz, que abriu a celebração, homenageando Santa Terezinha, pelo seu dia e por ser a patrona dos missionários. No momento do oração do Pai Nosso, Cônego Tarcísio convidou todas as crianças presentes par rezar com ele e em seguida, o abraço da paz.  



















Às 18 horas  aconteceu o Terço Missionário, com a participação do IAM.
Na Procissão de entrada foram acolhidas as Missionárias trazendo a imagem de Santa Terezinha, leitores e o celebrante.
Neste domingo, 1º de Outubro, acontece a abertura do Mês Missionário, e de modo especial invocamos a Patrona dos missionários :Santa Terezinha do Menino Jesus. O celebrante falou sobre a vida de Santa Terezinha. Ser batizado, é ser missionário, é ser comprometido com a missão de Cristo. No Evangelho, nos é dado o convite para trabalhar na vinha. Vivemos em um mundo marcado por pecados, injustiças, exploração. Precisamos de pessoas que cultivem o amor de Jesus Cristo. Concluímos que pela fé que professamos, somos missionários, construtores do reino. Reflitamos , com qual dos dois filhos do Evangelho desta noite,  nos assemelhamos?Temos uma vida comprometida com o reino de Deus?
Após a comunhão,aconteceu a Bênção e o envio missionário.









Fotos: Eliane Martin / Marciléa Oliveira
Texto: Eliane Martin? Marcilea Oliveira















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM