domingo, 29 de outubro de 2017

ECC

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a justiça social.
O ECC é um serviço-escola. Não é um movimento. Não visa prender a si os casais, nem os casais devem querer ficar presos ao ECC. O Encontro de Casais com Cristo é um SERVIÇO da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da (Arqui)Diocese..
O ECC atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 (Arqui) Dioceses. Está estruturado nos 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB).
Para continuar fiel a sua missão o ECC promove periodicamente formações de atualização e capacitação para as coordenações que acontecem em nível paroquial, setorial regional e nacional.
A formação dos Casais e Diretores Espirituais Arquidiocesanos e setoriais da Província Eclesiástica de Mariana que compreende: Arquidiocese de Mariana, Diocese de Caratinga, Diocese de Governador Valadares e Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro de 2017 na cidade de Divino (Diocese de Caratinga).
Esta formação foi ministrada pelo Casal Ricardo e Vânia (Casal Ligação Regional leste II do E.C.C) residente nesta comunidade paroquial e Padre Lindomar da cidade de Coimbra (Diretor Espiritual do ECC da Província Eclesiástica de Mariana)
Estes casais e Diretores Espirituais serão empossados para assumirem as coordenações em que foram indicados numa reunião que acontecera nos dias 17,18 e 19 de novembro de 2017 na cidade de Montes Claros onde estarão a serviço do ECC durante o período de 3 anos.
Acontecerá nos dias 06 e 07 de novembro de 2017 na cidade de Belo Horizonte, a primeira formação do Regional Leste II (Minas e Espirito Santo) somente para Diretores Espirituais de todas as comunidades deste regional.
A paróquia de São Sebastião possui este serviço ECC, qualquer outras informações entrar em contato com nosso pároco.






Ricardo Figueiredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM