segunda-feira, 2 de outubro de 2017

DOM GERALDO ABENÇOA HOSPITAL DE BARBACENA

O arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, esteve na manhã dessa sexta-feira (29), no hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, para abençoar o local, que comemora seu cinquentenário. A visita de Dom Geraldo ao hospital também faz memória a participação de Dom Oscar de Oliveira, então arcebispo da arquidiocese, na inauguração da instituição, no dia 30 de abril de 1967.
Acompanhado pelo diretor do hospital, Dr. Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, por outros médicos, pelo pároco e pelo vigário da paróquia Nossa Senhora da Assunção, padres Vanderli Reis Augusto e Gilmar Lopes da Silva, Dom Geraldo conheceu as áreas da instituição e visitou o setor de oncologia. No mesmo local onde Dom Oscar abençoou o estabelecimento, próximo ao centro cirúrgico, Dom Geraldo aspergiu as instalações do hospital e as pessoas presentes.
“Irmãos e irmãs, neste clima de ação de graças, na comemoração dos 50 anos de serviços de extraordinária relevância prestados por esse hospital, fazendo memória da bênção aqui invocada por Dom Oscar de Oliveira, então Arcebispo de Mariana, também nós queremos nesta hora, render graças a Deus por este meio século de atuação deste hospital, que transcende o município de Barbacena e alcança muitos outros municípios, mais de 50 em torno de Barbacena, no cuidado da saúde, dom precioso de Deus”, disse o arcebispo.
O diretor, Dr. Luiz Eduardo, agradeceu a presença do arcebispo, dos padres, e da comunidade católica de Barbacena, que sempre auxilia no hospital, levando conforto espiritual aos pacientes e familiares. “Aliamos a ciência médica com a convicção de que é preciso orar, é preciso ter fé, é preciso ter esperança, é preciso lembrar que a vida é um dom de Deus”, explicou o diretor, antes de inaugurar a placa que marca a bênção recebida. 



 Fotos: Marcilia Barra - Paróquia Nossa Senhora da Assunção, de Barbacena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM