segunda-feira, 16 de outubro de 2017

TRÍDUO Á NOSSA SENHORA APARECIDA

Aconteceu na noite de 11 de outubro o 3º dia do Tríduo em preparação para Solenidade de Nossa Aparecida. Diácono Márcio presidiu a Celebração da Palavra. Iniciou a celebração falando que as portas foram abertas por uma família que também abriram seus corações para acolher a todos nós, que somos filhos do mesmo Deus. Fazemos parte de uma Paróquia, que significa: casa ao lado. Hoje essa casa que nos acolheu tornou-se a nossa Paróquia. Diácono convidou a todos a participarem deste encontro de Fé e de Oração.
Diácono sugeriu que durante o ato penitencial, os fiéis colocassem as mãos sobre a cabeça, olhos, boca e coração. Durante esse ato, meditou a função de cada parte do corpo, e refletiu utilidade deles na vida cristã. Destaco a língua, que é um dos órgãos menores do corpo humano, mas faz um mal tão grande porque magoa e fere. As intenções para esta celebração foi feita em voz alta.
Sejamos promotores e instrumentos da paz. Devemos combater tudo aquilo que não seja o projeto de Deus. Maria foi convidada a ser o instrumento de Deus na salvação do mundo. A salvação tem nome: Jesus Cristo. Sejamos melhores a partir da prática da humildade. Explicou que a pequena palavra Aleluia, significa louvor a Deus, nosso criador, bendizer seu santo nome. Diácono pediu que os fiéis colocassem as mãos na cabeça,olhos, boca e sobre o coração. Durante cada ato, ele falava a função de cada parte do corpo, e a utilidade deles na nossa vida cristã.
Como exemplo de vida cristã e entrega sincera a Deus, o Diácono explicou o gesto Bíblico da imposição das mãos, que aconteceu individualmente, com uma benção especial sobre cada um. A família que acolheu a comunidade, foi consagrada à Nossa Senhora .











Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM