quinta-feira, 5 de outubro de 2017

DIVULGADO O TEMA DO 52º DIA DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS


“A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32). Notícias falsas e jornalismo de paz”, será o tema do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em 2018. O tema escolhido pelo Papa Francisco e divulgado nesta sexta-feira (29), faz referência às “notícias falsas” ou “fake news”, ou seja, as informações infundadas que contribuem para gerar e alimentar uma forte polarização das opiniões.
No contexto em que as empresas de referência das redes sociais e o mundo das instituições e da política iniciaram a combater este fenômeno, também a Igreja quer oferecer uma contribuição, propondo uma reflexão sobre as causas, as lógicas e as consequências da desinformação na mídia e auxiliando na promoção de um jornalismo profissional, que busca sempre a verdade, e por isto um jornalismo de paz, que promova a compreensão entre as pessoas.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais – único dia mundial estabelecido pelo Concílio Vaticano II ("Inter Mirifica", 1963) – é celebrado em muitos países, por recomendação dos bispos, no Domingo sucessivo à Solenidade de Pentecostes. Eem 2018, será no dia 13 de maio.
O texto da Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais é tradicionalmente publicado no dia em que a Igreja recorda a memória de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas (24 de janeiro).
 Fonte: Rádio Vaticano



http://arqmariana.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM