quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A comunidade São Domingos de Gusmão celebrou, neste domingo, 08 de dezembro, a Solenidade da Imaculada Conceição e também o 2º domingo do Advento. Nesse dia também foi celebrada a 1ª Comunhão Eucarística de 19 crianças de nossa Comunidade, que foram preparadas pelas catequistas Lourdes Estevam e Valéria Mattos.
Na homilia, o padre Mauro nos disse que nós vamos procurando entender a nossa fé a partir do momento em que vamos dialogando com Deus. Que Deus é Pai que nos permite questioná-lo, e Nele que encontremos respostas para os nossos questionamentos.

Sobre o Natal, nos disse que o mais importante do Natal é o nascimento de Jesus Cristo, que é o grande presente que Deus nos deu. Citou a seguinte frase: “É melhor ter um Natal sem presentes do que um Natal sem Jesus Cristo”. Falou também para as crianças e seus pais sobre a importância da Catequese e sobre o quanto é grande o amor de Deus por elas. Pais e filhos devem ter papéis definidos, que os pais devem ser autoritários, sem autoritarismo. Que dizer sim e dizer não na hora certa é muito saudável.

Após a homilia, foi feita a renovação das promessas do Batismo, pelas crianças, juntamente com toda comunidade.

Parabenizamos todas as crianças que receberam pela primeira vez o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade de Jesus Cristo na Sagrada Comunhão Eucarística.
Colaboraram: Valéria e Niuzeth Mattos
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM