Débora Ireno Dias
Há 25 anos, o jovem Arlindo entrava na Matriz de São Sebastião para dizer o seu "sim" ao projeto de Deus em sua vida.
Ao longo destes 25 anos, padre Arlindo conheceu todas as misérias do mundo. O seu trabalho em Barbacena, São Paulo e nos confins da terra por onde andou permitiu-lhe conhecer e conviver com todo tipo de sofrimento, tristeza, violação da dignidade. Conheceu também sorrisos e conviveu com momentos de alegria, nos lugares onde esperava ver apenas dor, amargura.
De suas andanças pelo mundo, sempre em missão, quando volta à Barbacena, faz questão de nos contar o que tem visto pelo mundo afora; e ainda nos fala dos quantos cristãos que ainda sofrem no mundo por seguirem Jesus Cristo.
Seguir Jesus, sempre! Este é o lema de padre Arlindo, que nos faz andar no meio do povo sofredor e nos faz sentir Jesus no tão perto de nós.
Pai Amoroso! É assim que padre Arlindo se refere a Deus. É assim que nos faz sentir o amor de Deus.
No seu convite do jubileu de prata sacerdotal, vemos sua foto com o braço erguido, punho cerrado num gesto de luta pela justiça em favor dos mais pobres. E quantos de nós não aprendemos com ele a viver essa luta?
Que a luta continue em prol de um mundo mais justo, humano, digno, bonito, com o maior e o menor vivendo em igualdade, como o Deus amoroso deseja.
Obrigado, padre Arlindo, por nos aproximar de Deus e trazê-Lo para perto de nós no rosto do pobre, do oprimido e nos ensinar a lutar por um mundo mais irmão.
PASCOM - Paróquia São Sebastião
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM