sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PADRE ARLINDO, 25 ANOS SACERDOTAIS - 1º DIA


O primeiro dia de festividades em ação de graças pelos 25 anos sacerdotais de padre Arlindo Pereira Dias – filho da nossa Paróquia – começou com a missa, presidida pelo padre Adelson Clemente, hoje, às 19h30, na Matriz de São Sebastião. A liturgia foi dividida com a oração pelos alunos da Escola Estadual São Miguel, concluintes do Ensino Fundamental 2.

Na homilia, padre Mauro Lúcio ressaltou: “Buscamos encontrar sentido para a nossa vida, a qual deve ser a morada de Deus. Nesta noite queremos ver Jesus Cristo que vem ao nosso encontro para dar sentido à nossa vida. Caminhemos sob o Seu olhar”. Dirigiu-se ao padre Arlindo, chamando-o de irmão mais velho e dizendo que “o seu jeito de ser nos lembra o jeito de Deus”.

Ao final da missa, padre Arlindo, após agradecer a todos(as) pela presença, disse que a Família Paroquial de São Sebastião é uma Comunidade que motiva vocações, pediu aos formandos que estudem para entenderem a vida como dom de Deus e assim viverem para o bem comum e, por fim, apresentou alguns amigos missionários – os chamados “trecheiros” – que trabalham com moradores de rua.
Colaboraram: Débora Ireno Dias (texto e fotos) e Amanda Teixeira (Fotos)

Amanhã, as comemorações prosseguem: 
19h30 - Missa pelos 25 anos sacerdotais, na Matriz de São Sebastião
20h30 - Partilha com a Família Paroquial, no Salão Paroquial "Padre Joaquim Pessoa Machado"

PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM