domingo, 15 de dezembro de 2013

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS

Celebramos, neste domingo, dia 15 de dezembro, o 3º Domingo do Advento, também chamado de Domingo da Alegria.

Tivemos a Celebração Eucarística, às 10 horas da manhã, presidida pelo padre Adelson, auxiliado pelo seminarista salesiano Geovane do Carmo. 

À frente da procissão de entrada tivemos a entrada da 3ª vela do Advento, que foi feita pela coroinha Michele Souza. Antes do Ato Penitencial, alguns jovens entraram simbolizando algumas situações a que a falta da Palavra de Deus nos leva como, por exemplo, a surdes, a mudes, e a alienação às coisas terrenas. Após o Evangelho, padre Adelson retirou as amarras de cada jovem, nos mostrando que quando ouvimos e colocamos a Palavra de Deus em prática aos poucos voltamos a ouvir, enxergar e nos desatamos destas amarras.
Na homilia, o seminarista Geovane nos disse que devemos viver não de palavras decoradas da Bíblia, mas sim de exemplos e de atitudes. Devemos nos inspirar nos grandes líderes, que nos deixam a cada dia exemplos de humildade e de amor ao próximo.
Colaboraram: Valéria e Niuzeth Mattos
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM