domingo, 1 de dezembro de 2013

Dom Geraldo em visita à Paróquia São Sebastião



Aconteceu no dia 30 de novembro, na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, a celebração eucarística presidida por Dom Geraldo. À sua chegada, crianças da catequese cantaram, acolhendo-o com aplausos e dando-lhe boas vindas nesta primeira visita pastoral à Paróquia São Sebastião. Ainda na acolhida, Dimas Fontes apresentou a comunidade a Dom Geraldo e saudou-o em nome de toda a Família Paroquial. Na liturgia, a jovem Janaína Bosco acendeu a primeira vela da coroa do Advento. Participaram da celebração Padre Mauro Lúcio - administrador paroquial - e o seminarista Bruno Santos, além de representantes das pastorais e movimentos da paróquia.










Em sua homilia, Dom Geraldo destacou que o ano novo da Igreja não começa no ano civil e sim com o Advento que quer dizer: vinda, chegada, tempo que prepara a vinda do Senhor. Ressaltou também que o Natal está se tornando uma festa tão banalizada que basta ver as propagandas e vitrines das lojas; fazem uma festa para comemorar o nascimento, mas não se fala o nome de quem nasceu. Prosseguiu nos alertando para não deixar para amanhã nossa conversão, nossa conduta de vida, não deixar para mais tarde corrigir o que tem errado na nossa existência porque ninguém sabe quando o filho do homem voltará, dizendo para cada um de nós em particular: Terminou seu tempo. A palavra que nos diz, não é para nos por medo, nem para nos amedrontar, mas para nos estabelecer um sinal de alerta. 
 
Ainda na homilia, Dom Geraldo ressaltou que este tempo do Advento é tempo de graça, reconciliação com Deus, com os outros, com o nosso coração e que seja o tempo para crescermos na vivência do amor fraterno, buscando ser mais solidários principalmente com os que mais sofrem e atendendo as palavras do Papa Francisco: saindo de nós mesmos, do nosso comodismo, da nossa frieza, indiferença e irmos ao encontro dos outros, principalmente dos que estão afastados e mostrar para eles a caminhada que leva a vida e salvação. Terminou dizendo:''Que o Senhor nos conceda um Natal Feliz, prenúncio de um Ano Novo abençoado. Amém.''
 
Ao final da celebração, João Bosco agradeceu a presença de Dom Geraldo em nome de toda a comunidade e  todos se despediram pedindo a sua benção e o abraçando.

 Colaboração: Thamyres Ferreira e Leila Batista
PASCOM - Com. N. Sra. Auxiliadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM