Padre Mauro, na homilia, refletiu sobre alguns pontos essenciais, sem os quais não podemos compreender o verdadeiro sentido do natal. Primeiramente explicou o verdadeiro sentido do natal: "Natal é festa da luz maior, Jesus Cristo. Uma luz que nos invade, nos preenche e nos faz luz para outras pessoas".
Num segundo momento, deixou claro que o Natal não pode ser confundido com festa de consumismo; isto anula o seu real sentido: "Um natal sem Deus é uma festa comercial, para beber, comer, dar e receber presentes. Precisamos de arranjar um outro nome para tal comportamento, menos natal. Quem sabe 'Carnaval Temporão'? Chega de enganar as crianças exaltando a figura do papai noel. Dê presentes para o seu filho ou filha no dia 12 de outubro ou no dia do seu aniversário. Eduque sua criança para a verdade: Natal é festa cristã e manifestação do amor de Deus pela humanidade".
E, finalmente, pediu a cada pessoa para "fazer a diferença" e "deixar resplandecer a luz da justiça, pois, nesta noite santa, acolhemos o Verbo que se fez carne e habitou no meio de nós para nos fazer discípulos da justiça, da paz e da verdade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM