segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou neste domingo, dia 16 de fevereiro, o 6º domingo do tempo comum.

Na homilia, padre Adelson nos deixou a seguinte mensagem: “Diante de nós estão dois caminhos: o do bem e do mal, Deus nos deu a inteligência para sabermos distinguir o bem do mal, o justo do injusto. E também a inteligência para ouvir e colocar em prática o que Deus quer de nós. Cabe a nós escolhermos o que é melhor para nós. O mal que acontece muitas vezes vem de nós, gastamos água em excesso, cortamos árvore em excesso e, pelo desejo de possuir sempre mais, produzimos lixo em excesso; com isso a natureza dá a sua resposta. Deus nos deu a inteligência; cabe a nós usá-la para o bem. Deus tem um plano, um projeto para cada um de nós, e cada um de nós, como uma grande família que somos, deve auxiliar o outro na realização deste projeto. Para fazer a vontade de Deus devemos seguir os mandamentos, que são o caminho para a vida eterna e para a felicidade plena. Que possamos ser sinal de luz na vida das pessoas, usando a sabedoria e a inteligência que Deus nos deu para sermos mais justos e mais humanos com os que estão à nossa volta. Devemos ser misericordiosos sempre, lembrando que somos miseráveis. Devemos ser justos em nossa casa, trabalho e comunidade. Que a exemplo de Jesus Cristo possamos nos abrir mais, ajudando nas necessidades dos nossos irmãos que precisam de nós. Seguindo também o exemplo de nosso Papa Emérito, Bento XVI devemos ter a humildade do reconhecimento de que o poder não nos leva a lugar algum. Assim seremos mais justos. Somente praticando e anunciando a justiça entraremos no Reino dos Céus”. 
Celebramos também neste dia o domingo dedicado ao Dízimo com a presença de nossos dizimistas e benfeitores.
Ao final da Celebração, as crianças da catequese de perseverança distribuíram a toda Comunidade cartõezinhos contendo os 10 mandamentos, que  nos ensinam o caminho para se chegar até Deus.

Colaboraram: Valéria Mattos e Niuzeth Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM