segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS

A Comunidade São Domingos de Gusmão realizou no sábado, dia 22 de fevereiro, dentro da programação da catequese para este ano, a primeira reunião com os pais e responsáveis de nossos catequizandos. Contamos com a presença de nossos catequistas, da Coordenadora Paroquial de Catequese Sueli Santos e da Coordenadora da Região Mariana Sul Fátima Tostes, que falou aos pais sobre o Plano Arquidiocesano de Catequese e também sobre o Programa de Catequese “Vinde a Mim”, que é a divisão por etapas da catequese infantil. Falou da importância de se concluir todas as etapas e que a catequese não pode ser exclusivamente para receber sacramentos, mas uma catequese permanente, para a vida toda.
Celebramos também, no domingo, dia 23, o 7º Domingo do Tempo Comum, com o tema “Sede perfeitos como o vosso Pai Celeste é perfeito”. A Celebração Eucarística aconteceu às 10 horas da manhã e foi presidida por Padre Adelson que ao início da celebração nos pediu que em silencio pedíssemos a Deus o perdão e a graça de perdoarmos. E na homilia nos deixou a seguinte mensagem: “Quando Deus nos convida à santidade, Ele nos convida a sermos melhores. Precisamos crescer no amor, mas não o amor que escraviza e sim num amor que perdoa, que nos leva a sermos mais santos. Quando guardamos ódio e rancor, o nosso coração se enche e não tem espaço para o amor. O ‘amar’ nos leva a fazer o bem e a querer o bem do outro, já o ‘gostar’ nos leva a pensar em nós mesmos. Quando nos distanciamos das pessoas e do amor de Deus nós perdemos a capacidade de amar o próximo e de nos amarmos. Correspondemos ao amor de Deus quando amamos o nosso irmão”.
Nesta celebração acolhemos também, com muita alegria, a nova coroinha Camila Lorena e também a nova integrante da Equipe de Acolhida Maria das Dores.

Colaboração: Niuzeth Matos e Valéria Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM