sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

GOV 2014 TEM INÍCIO EM NOVA CASA


Os trabalhos do GOV - Grupo de Orientação Vocacional - deste ano tiveram início da noite de hoje, 21, na celebração das 19h30 na Matriz São Sebastião - Paróquia São Sebastião/Barbacena. Nos anos anteriores, o encontro acontecia na Paróquia Bom Pastor e ao longo deste ano, acontecerá todo terceiro final de semana na nossa comunidade.



No início da celebração, Padre Mauro disse a todos os presentes que este é o início dos trabalhos de orientação vocacional dos jovens que estão buscando o discernimento acerca do chamado de Deus em suas vidas, sob a orientação de leigos da comunidade, padres e seminaristas. São aproximadamente 25 jovens das diversas paróquias que compõem a Arquidiocese de Mariana.
 

Na homilia, Padre Mauro disse que é uma satisfação acolher tantos jovens em nossa família paroquial para viver a experiência vocacional. Em síntese, suas palavras: 
"Todos estes jovens desejam ser padres. Pode ser que o desejo mude amanhã, mas a Igreja acolhe cada um destes jovens para ajudar neste discernimento, que vai acontecendo junto com o amadurecimento. O acompanhamento é feito todo mês, com dois grupos - um que já vive na casa vocacional e outro com os jovens que vivem com suas famílias e que formam agora este único grupo. Depois, seguem para as etapas posteriores - Propedêutico, Filosofia, Teologia. É nosso dever e missão rezas pelas vocações sacerdotais e religiosas. Toda esta história tem um porquê, pois era desejo do Cônego Leandro - e isso está escrito em livros - que esta casa ou a Paróquia São José abrigasse grupos de rapazes carentes que desejassem iniciar os estudos para ser sacerdote. Aos poucos, vamos concretizando este desejo de formar bons bons padres para nossa Igreja, principalmente, formas bons homens cristãos que atuem de forma justa e digna na sociedade. Ninguém é obrigado a seguir Jesus Cristo, mas quem O segue não deve ter medo de fazer renúncias. Depois da Cruz, vem a glória eterna!" 







Amanhã, sábado, os vocacionados participam de diversas atividades e à noite animam a celebração eucarística das 19h30. O encontro termina no domingo. 

Débora Ireno Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM