segunda-feira, 31 de março de 2014

10º EAC - MISSA DE ENCERRAMENTO

  Aconteceu na noite de ontem, 30 de março, a missa de encerramento de mais um Encontro de Adolescentes com Cristo. Já estamos comemorando o 10º  Encontro, e não poderia ser diferente, a  alegria estampada no rosto de cada tio e adolescente, desde aqueles que  prepararam com muito carinho este momento, até os novatos que ali estavam. Como é emocionante está participando deste momento, onde Cristo se faz presente no meio de nós, através da alegria da juventude, e ontem , no quarto domingo da quaresma, considerado o "domingo da alegria" aumenta a nossa certeza que estamos quase lá, e que aproveitemos o tempo quaresmal que nos resta, para vivermos a Páscoa em nossa vida, celebrar a vida nova. E em sua homilia Padre Mauro reforça: estes dois dias vivenciados pelos adolescentes, foram dias de graças, bênçãos e orações, para dar um sentido novo à nossa vida, pois não é possível vivermos uma vida sem metas. Que o Encontro com o Cristo tenha trazido um colorido maior à vida, espera que a partir deste dia, os adolescentes e familiares ganhe um novo rumo, que todos percebam a presença de Cristo em suas vidas. Somos filhos da luz, procedamos como filhos de Deus, como bons cristãos, bons jovens, com a certeza  que Cristo nos transformam, que possamos enxergar as pessoas com novas perspectivas, não só os defeitos, mas olhar com o coração de Cristo. O que Cristo nos ensina é olhar o que está no coração da juventude, dos crismandos e dos adultos, somos filhos da luz, que procedamos como tal. Quem se encontra com Jesus, toma um novo rumo. E encerra: desejo aos jovens que encontre Jesus na Eucaristia, dê sentido à vida, que lute, se isto acontece, já emerge no meio da juventude e de toda a comunidade. Sejamos jovens alegres, e que levemos a outros jovens o rosto de Deus. Pois o encontro  nos renova e nos impulsiona a continuar nossa caminhada.

 




























Fotos e texto: Marciléa Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM