sexta-feira, 14 de março de 2014

TODA A ARQUIDIOCESE DE MARIANA ESTÁ CONVOCADA PARA A COLETA EM FAVOR DAS VÍTIMAS DAS ENCHENTES EM PORTO VELHO

Sensibilizado com a situação noticiada pelos meios de comunicação, mostrando o sofrimento do Estado de Rondônia, um dos que mais sofrem as consequências da cheia recorde do rio Madeira, e tendo ouvido o Conselho Episcopal, o Sr. Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha decidiu dirigir um apelo às Paróquias da Arquidiocese de Mariana no sentido de realizarem uma coleta em favor da Arquidiocese de Porto Velho, para ajudar especialmente as comunidades assistidas pelo Pe. João Paulo da Silva, missionário de nossa Igreja particular que atua naquela área. Leia na íntegra a carta expedida a todo o clero da Arquidiocese, em nome de Dom Geraldo Lyrio Rocha, pelo Monsenhor Celso Murilo Souza Reis, Vigário Geral da Arquidiocese. Dados os prazos bastante exíguos para esta mobilização, contamos com a generosa colaboração de todas as nossa lideranças religiosas.

Coleta em favor das vítimas das enchentes em Porto Velho
Aos Estimados Presbíteros e Diáconos e ao querido Povo de Deus da Arquidiocese de Mariana
Conforme tem sido amplamente noticiado pelos meios de comunicação, o estado de Rondônia é um dos que mais sofrem as consequências da cheia recorde do rio Madeira, a qual criou uma situação de extrema penúria para a população, com a falta de água potável, alimentos, remédios e outros artigos de primeira necessidade.
Sensibilizado com a situação, e tendo ouvido o Conselho Episcopal, o Sr. Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha decidiu dirigir um apelo às Paróquias da Arquidiocese de Mariana no sentido de realizarem uma coleta em favor da Arquidiocese de Porto Velho, para ajudar especialmente as comunidades assistidas pelo Pe. João Paulo da Silva, missionário de nossa Igreja particular que atua naquela área.
A referida coleta seja feita nas celebrações do terceiro domingo da Quaresma, nos dias 22 e 23 de março de 2014, e o valor arrecadado, imediatamente encaminhado à Cúria Metropolitana, através da conta: Arquidiocese de Mariana-coletas. Banco do Brasil. N. 16.338-4. Agência 2279-9. Não se deve esperar a prestação de contas mensal para realizar o repasse, pois se trata de uma situação de emergência.
Pede-se, encarecidamente, aos Padres, Diáconos e lideranças leigas que divulguem o mais possível a realização dessa coleta nas próximas celebrações e nos vários meios de comunicação social, mobilizando a todos para esse gesto de partilha, solidariedade e compromisso missionário.
Antecipamos os agradecimentos pelo apoio a essa iniciativa, pedindo a Deus que recompense a generosidade de todos os doadores.
Mariana, 12 de março de 2014
Mons. Celso Murilo Sousa Reis
Vigário Geral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM