domingo, 16 de março de 2014

CURSOS DE EXTENSÃO EM FILOSOFIA E TEOLOGIA TÊM AULA INAUGURAL EM BARBACENA

Com o tema “Sabedoria: entre a fé e a razão”, aconteceu na última terça-feira, 11, em Barbacena, no Centro Pastoral Bom Pastor da Região Mariana Sul, a Aula Inaugural dos Cursos de Extensão em Filosofia e Teologia (CEFI e CETE). A aula foi ministrada pelo Professor e Diretor Acadêmico do Curso de Filosofia da Faculdade Arquidiocesana de Mariana (FAM), Padre Edmar José da Silva.
Padre Edmar foi também o mentor do Projeto para o novo curso de extensão para tornar a filosofia acessível para todos nas diversas regiões. A primeira turma, que inicia esse ano em Barbacena, tem 84 alunos: 50 de filosofia, e 34 em teologia. Na ocasião, o coordenador dos cursos, Padre Euder Monteiro, acolheu a todos os alunos e o professor.
Padre Euder lembrou que há uma grande alegria em estabelecer essa parceria entre a FAM e a Região Sul, tornando possível uma nova iniciativa, que se soma ao que já se oferecia, o curso de teologia para leigos. Segundo o coordenador, os alunos mostraram-se muito entusiasmados com os cursos, após a aula inaugural. As aulas seguem agora durante dois anos todas as terças e quintas, de 19 às 22h, no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM