segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ECC celebra o encerramento da 23ª edição do encontro na Paróquia São Sebastião

Os casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia São Sebastião celebraram na tarde do último domingo o encerramento do seu 23º encontro. A missa aconteceu na capela do Colégio Imaculada Conceição, onde 27 casais encontristas viveram desde a noite de sexta-feira, dia 2 de outubro, a experiência de refletirem sobre seus próprios relacionamentos familiares. 

Para Jorge Paulo de Campos e Rosana Aparecida Braga Campos, casal setorial do setor sul de Barbacena, responsável pela paróquia de São Sebastião e outras quatro paróquias da cidade, o encontro do São Sebastião, marcado pela oração e organização, atingiu o propósito ditado pelo Documento Nacional do ECC. “É possível observar que esse encontro atende os cinco pontos básicos do ECC: doação, pobreza, simplicidade, alegria e oração”, destacou Jorge, que junto com a esposa, pertence ao ECC da paróquia de Nossa Senhora de Fátima há 15 anos. 

O ECC é um movimento espalhado por todo o Brasil. Em Barbacena, ele existe em 10 paróquias e, segundo Jorge e Rosana, ele representa “um dos movimentos mais enriquecedores em ralação ao resgate da família”. Em relação ao trabalho paroquial, seu papel tem sido a possibilidade de envolver os casais nos trabalhos pastorais.

Daniele Ribeiro
Mara Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM