sexta-feira, 23 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA - CUIDE-SE!




Como forma de participar da campanha OUTUBRO ROSA, a Paróquia São Sebastião pede aos fieis que vistam a cor rosa ou usem o tradicional "laço rosa" nas celebrações deste final de semana. É uma oportunidade para lembrar as mulheres da importância de se prevenirem contra o câncer de mama. 

Mas, como surgiu o "Outubro Rosa"? 

reprodução Internet

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. (fonte: INCA)

Para saber mais sobre a prevenção e tratamentos do câncer de mama, acesse:


Ou vá até a unidade básica de saúde mais próxima da sua casa. Em Barbacena, também há campanhas realizadas pelo Hospital Ibiapaba e pelas casas que prestam assistência aos pacientes com câncer e seus familiares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM