segunda-feira, 19 de outubro de 2015

18 de outubro: dia de São Lucas

Tema: "Misericórdia é fonte de alegria, serenidade e paz".

O dia dedicado à São Lucas iniciou-se às 15h com a tarde de louvor animada pelos jovens, com a participação das catequistas, membros do EAC, Coral Amigos pela Fé e Anjos de Deus.

Pedro Henrique, jovem vocacionado, fez uma pregação refletindo sobre o "nosso Cristo": O Cristo que vive em nós deve ser encontrado em todo instante na pessoa do próximo, em todos lugares e momentos de nossa vida. Buscar o Senhor e se deixar encontrar.

Em sua pregação, Pedro convidou todos a serem testemunhas de Cristo e deixar que Ele guie a vida de cada um.

Às 18h, aconteceu a Celebração Eucarística  presidida por Cônego Tarcísio. A entrada da Palavra foi realizada pela IAM - Infância e Adolescência Missionária, catequistas e Pastorais do Dízimo e da Pessoa Idosa.


Na homilia, Cônego Tarcísio falou sobre o Dia Mundial de oração pelas Missões, fazendo uma referência entre o Evangelho e a vida de São Lucas.


Ao final da celebração, rezou-se oração de São Lucas, houve a bênção dos medicamentos e objetos de devoção. Destacou os aniversariantes do dia entre eles Sra Vicentina, ministra extraordinária da Eucaristia, parabenizando a todos e bênção final. 

Agradecemos a todos que rezaram junto com a Comunidade de São Lucas durante o tríduo preparatório bem como no encerramento da festa em honra ao padroeiro. A comunidade pede a intercessão de São Lucas junto de Deus por cada um dos fieis.











 Érica Duarte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM