terça-feira, 27 de outubro de 2015

“Dia da Arquidiocese” celebra os 270 anos da primeira Diocese de MG

Os fieis da Arquidiocese de Mariana têm um encontro marcado no dia 28 de novembro. O “Dia da Arquidiocese” pretende celebrar os 270 anos de criação da primeira diocese de Minas Gerais. Esse evento se realizará na Arena Mariana, na cidade de Mariana, às 16h.

 
Todas as paróquias, comunidades, bem como as associações religiosas e os movimentos eclesiais são convidados para este encontro, que tem como principal objetivo nutrir o sentido de pertença à Igreja particular de Mariana, fortalecer os laços da comunhão eclesial e preservar a memória histórica de uma das dioceses mais antigas do Brasil.
O Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio, ressaltou em sua convocação, que espera contar com a presença de todas as paróquias, bem como a participação de todos os presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas de nossa Arquidiocese, membros dos conselhos, ministros e agentes de pastoral leigos e leigas.

Projeto Arquidiocesano de Evangelização
O texto base do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE), novo material de estudo para as comunidades e paróquias da Arquidiocese de Mariana no ano de 2016, será apresentado na celebração do Dia da Arquidiocese.

A nova versão do texto vem sendo construída desde o mês de junho. Ela foi encaminhada para as regiões pastorais, onde os delegados de cada região irão estudar o material para a Assembleia Arquidiocesana, que será realizada nos dias 27 e 28 de novembro, em Mariana.

Na mesma ocasião, serão celebrado os 265 anos da fundação do Seminário São José e o Jubileu de Ouro do encerramento do Concílio Vaticano II.

Serviço: Dia: 28 de novembro
Local: Arena Mariana,
Rua São Vicente de Paula, nº 199, Bairro Vila Aparecida, Mariana – MG.
Horário: 16h
Informações: (31) 3557-3167


 A Paróquia São Sebastião se fará representar na festa e, para tanto, esta sendo organizado uma excursão. Mais informações na Secretaria Paroquial, pelo telefone 3331-1910, no período da tarde.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM