quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SEMANA PAROQUIAL DE FORMAÇÃO LITÚRGICA - “Celebração da Palavra dirigida por Ministros Leigos”


Aconteceu na noite de ontem, 6, o segundo dia da Formação Litúrgica da Paróquia de São Sebastião, com participação da Comunidade de São Domingos de Gusmão na acolhida e animação do evento.

A palestra foi ministrada pela D. Cleusa B. Nascimento, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, que nos falou sobre como o leigo deve se portar quando ministrar a Celebração da Palavra.

A Sra. Cleusa disse também que nenhum cristão deve ter dúvidas do valor da Celebração da Palavra na comunidade, e que não se deve deixar a comunidade para rezar sozinho, porque Jesus Cristo nos espera reunido para conversar com a gente. Conversou sobre como deve ser uma Celebração da Palavra, que devemos valorizar a acolhida, praticar os Ritos Iniciais, o Rito da Palavra, enfim, como ministrar adequadamente a Celebração.

“Os Ministros da Palavra devem ser bem preparados para exercerem seu ministério não como atores, mas como executores de uma ação ritual”.




 Mirian Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM