As festividades em honra à Nossa Senhora Aparecida começaram logo cedo, com missa às 10h, na matriz, dedicada às crianças.
Fotos: Anderson Duarte
À noite, a festa de Nossa Senhora Aparecida na Matriz de São Sebastião foi
marcado por cânticos e homenagens. A celebração da missa aconteceu com a
chegada da imagem da santa, que saiu em procissão do pátio do Colégio
Imaculada até a igreja, onde foi recebida com música e palmas pelos fiéis.
Assim que Nossa Senhora Aparecida foi acolhida pela comunidade, um breve histórico marcou a liturgia e lembrou aos presentes a história da santa, que em 1930, foi proclamada como “padroeira do Brasil”, pelo papa Pio XI.
Um dos pontos importantes dessa festa foi a reflexão do celebrante, o cônego Tarcísio Sebastião Moreira, ao comentar o evangelho do dia, “As bodas de Caná”. Durante a homilia, o padre destacou a importância de Maria como a mãe que leva a Jesus. “Maria é a intercessora, aquela que recolhe nossos pedidos, sabe das nossas necessidades e leva até Jesus”, disse, ao ressaltar que a Nossa Senhora, plena do Espírito Santo, além de gerar o Cristo, se coloca como mãe da Igreja.
Sua reflexão abriu espaço ainda para o pedido de Maria: “façam o que Ele vos pedir”. “Devemos estar atentos ao que Jesus nos pede [...] quem deixar a graça de Deus visitar o coração, terá sua vida transformada da água pro vinho”, sugere o celebrante.
A consagração à Nossa Senhora fechou a homenagem à padroeira.
Daniele Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM