segunda-feira, 5 de outubro de 2015

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO PROMOVE SEMANA DE FORMAÇÃO LITÚRGICA

Teve início na noite de segunda-feira, 05, a semana paroquial de formação litúrgica. Ao longo desta semana, todas as noites, haverá momentos de reflexão e oração no salão paroquial, sempre voltados para a liturgia, com a presença de todos os que fazem parte dos ministérios envolvidos durante as celebrações.

Neste primeiro dia, a Comunidade São Lucas participou da acolhida às comunidades e ao palestrante da noite, Dione Dias, natural da cidade de Antônio Carlos. Dione é psicólogo, atuante em vários movimentos na Igreja e ministrou a palestra com o tema: "A palavra de Deus na Liturgia - celebrando o Cristo na vida do povo."

Aconteceu também a reflexão sobre a importância de estar e se encontrar com o Cristo, além da continuidade da liturgia em casa após as celebrações. 
 

Segundo Dione, cada comunidade tem seu talento.Cristo veio para o povo, estava no meio do povo e Deus faz muitas coisas para o povo. 

O que pode melhorar em nossa liturgia?
Que palavra de Deus eu anuncio?
Qual a missão pastoral de cada um?
Onde está o Cristo celebrado no meio do povo? 

Com estes questionamentos, Dione promoveu a interação entre as comunidades. O encerramento aconteceu com a confraternização entre as comunidades.




 Eliane Martin

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM