segunda-feira, 26 de outubro de 2015

MISSA DE ENVIO PARA OS ESTUDANTES

Aconteceu nesta sexta-feira, (23/10) as 19:30 horas na Matriz de São Sebastião a missa em ação de Graças pelos jovens que farão a prova do Enem, e pelos 50 anos da Conferência São Marcos. O celebrante Cônego Tarcísio, em sua homilia, nos levou a refletir sobre pontos importantes da liturgia.
O primeiro ponto que o celebrante destaca é a resposta do salmo “Ensinai-me Senhor a fazer a Vossa vontade” .Essa resposta é um convite para discernir o que é de Deus, pois quando tomamos consciência do que é de Deus, a vontade Dele se faz em nós. Mas para discernir as coisas de Deus, devemos ter fé, pois a nossa potencializa nossos dons, nossa consciência nas coisas. 
O segundo ponto é direcionado a palavra do evangelho de São Lucas: Há um tempo para tudo, há tempo para divertir, tempo para rezar e tempo para estudar. Hoje é tempo para rezar e agradecer a Deus por tudo e colocar em suas mãos o desejo de fazer uma boa prova! 
Ao final da celebração, a psicóloga Renata Vale Assunção conversou com os jovens e deu algumas dicas para realizar o exame.








Gabriela Cabral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM