segunda-feira, 10 de junho de 2013

II Encontro de Namorados com Cristo da Paróquia São Sebastião

Na tarde deste domingo, 9, aconteceu, na Capela São Domingos, o II Encontro de Namorados com Cristo, organizado pela Pastoral Familiar da Paróquia de São Sebastião, coordenado pelo casal Armando e Joana.

Com a natural timidez dos namorados, para facilitar a participação de todos, houve a acolhida, ao início do encontro, pelo casal Ideuzuita e Caetano.

A apresentação dos palestrantes e o direcionamento dos namorados para as dinâmicas em grupo ficaram sob a responsabilidade do casal de namorados Max e Dayane.

Os palestrantes Marcos e Fernanda abordaram temas como "a importância da conquista diária", "estar presente um na vida do outro" (não apenas através das redes sociais ou celular), "saber abrir mão para estarem juntos sem se anularem", "respeitar as diferenças" e outros.

O segundo casal de palestrantes, Dimas e Eliane, falaram sobre "Namoro e Sexualidade", abordando a importância de se  buscar um namoro santo.

Walmike e Preta encerraram as palestras, focando na "Família". Explicaram que os namorados devem conhecer a família um do outro e saberem reconhecer, através das histórias das mesmas, exemplos para o aperfeiçoamento em uma vida a dois. Falaram também que
nunca deve-se tentar colocar o(a) namorado(a) contra seus pais e familiares, mas sim respeitar e sabiamente conviver com as diferentes opiniões.

Entre cada palestra, houve dinâmicas em grupos, focando os temas abordados, tendo como mediadores os casais, Marcio e Débora, Armando e Joana, Alexandre e Andréia.

O local do encontro estava decorado de acordo com o momento e, para alegrar ainda mais, casais tocaram e cantaram músicas religiosas e românticas. O encontro contou também com colaboradores responsáveis por prepararem e servirem um delicioso lanche.

Após a realização dos trabalhos com os namorados e o encerramento do encontro, os namorados foram convidados para participarem da missa na Matriz de São Sebastião, às 19h30.

Em nome de todos os casais de namorados, gostaríamos de agradecer por esse Encontro, o qual, nesse momento tão especial de nossas vidas, o namoro, nos aproximou ainda mais de DEUS.
 

Colaboraram: 
Casal de namorados - Paulo César e Joseanne Ceolin;
Fotos de Lucas Ozanam 
(Facebook - http://www.facebook.com/ozanan.pereira.1?fref=ts)
PASCOM - Paróquia São Sebastião 








2 comentários:

  1. Nós da Pastoral familiar, da Paróquia de São Benedito de Bragança Paulista - SP estamos querendo fazer o encontro para namorados em nossa Paróquia, mas estamos precisando de material para montarmos esse encontro, como : quais os temas que são abordados nas palestras, tipo de dinâmicas feitas com o jovens casais , se é feito círculos de estudo etc se vcs podessem nos enviar este material vamos agradecer muito , vcs fazem algum trabalho com esses jovens de pós encontro, meu email é marleneacmatias@gmail.com.
    obrigada Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, desculpe só lhe responder agora. Ainda precisam de ajuda?
      Você tem Facebook? Pode enviar mensagem para a página da nossa paróquia:
      https://www.facebook.com/ParoquiaDeSaoSebastiaoBarbacena

      Lá, direciono você para as pessoas que poderão lhe ajudar.
      Abraço fraterno.
      Débora Ireno Dias

      Excluir

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM