quinta-feira, 30 de outubro de 2014

RELUTO: UMA EXPERIENCIA DE FÉ NA RESSURREIÇÃO

     Inspirados pelo mistério da ressurreição e sensíveis à dor daqueles que experimentam a morte de um ente querido, em 2003, foi iniciada na cidade de Barbacena uma vivência de fé que ganhou o nome de RELUTO – Retiro de Elaboração do Luto. Vivemos em uma sociedade em que a morte é tratada de maneira superficial e, por isso, rapidamente somos obrigados a voltar para a rotina do cotidiano, faltando-nos espaços em que se possa falar sobre a dor provocada pela morte de quem amamos. 
O RELUTO se destina àqueles que, vivendo o luto, desejam fazer uma experiência de oração que os aproxime do mistério maior que é o próprio Deus que nos acompanha, orienta e guia nossos passos. Nesse peregrinar terreno, cheio de belezas e marcado também pela presença da irmã morte, onde por vezes, temos a impressão de tatearmos, o RELUTO é uma resposta católica aos seus fieis, manifestando a certeza de que o Deus que nos chamou à vida é o mesmo Deus que nos acolhe generosamente ao final de nossa trajetória.
Trata-se de um retiro, não de uma palestra ou formação sobre a morte! Portanto, os que dialogam nesse tempo de oração são Deus e o enlutado, auxiliados pelos assessores e equipe. Apocalipse 21,4 assim nos conforta: “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. Se você viveu recentemente a morte de um familiar e sente necessidade de orar tal situação procure a equipe do RELUTO e que Deus opere em você a graça de, olhando para o Filho ressuscitado na força do Espírito, deixar-se abraçar novamente pelos braços do Pai. 
                                                                                                                       José Raimundo Rodrigues
                                                                                                                           Vânia Marta de Paiva

A equipe do reluto promoverá no dia 01 de novembro, 19h30, na Igreja de São Sebastião, a Vigília pelos fieis defuntos. Participe!

                                                         Maiores informações: José Antônio Reis – 88350834/ 3333-3327 
                                                                      Pe. Mauro Lúcio- 3331-1910
                                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM