sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CENTRO DE ACOLHIMENTO DOM BOSCO CONVIDA PARA POSSE DE NOVA DIRETORIA



O Centro de Acolhimento Dom Bosco é um serviço pastoral de nossa Igreja Católica, um trabalho missionário de evangelização, no qual, visa a União das Paróquias da cidade de Barbacena-MG com o intuito de restituir a vida e dar oportunidade de restauração da dignidade e da autoestima dos dependentes químicos de nossas paróquias, encaminhando-os para uma das clínicas credenciadas ao projeto ou casas de recuperação. Portanto o CADB tem como objetivo geral, prevenir, recuperar e dar apoio no tratamento e no pós-tratamento da dependência química.



Os familiares ou o próprio dependente buscam ajuda no CADB, a Equipe de Atendimento faz uma ficha que é encaminhada para a Equipe de Abordagem, a qual tem como intercessores: Dom Luciano, Beato João Paulo II e Dom Bosco. Esta vai à casa do dependente para uma conversa individual orientando-o ao tratamento, internação ou grupo de apoio, em seguida, encaminha-o para a assistente social do CADB que irá analisar onde tem vagas e dar os devidos encaminhamentos.

Atendemos de segunda à sexta feira, das 14h às 18h, na Rua Baronesa Maria Rosa, nº 430, Ap. 102, Bairro Boa Morte, tendo um grande apoio dos voluntários, da Igreja e dos psicólogos da UNIPAC, que através de uma parceria atendem nossos acolhidos na sede do Centro de Acolhimento Dom Bosco. Temos os grupos de apoio, os quais têm o objetivo de tratar do problema da dependência química. A família participa do Grupo de Apoio a Família Santa Mônica e o dependente do Grupo Perseverança Santo Agostinho, ambos na sede do CADB, às 19h30, com apoio de um psicólogo, seguindo os 12 passos: Admitir, confiar, entregar, arrepender-se, confessar, renascer, reparar, processar a fé, orar e vigiar, servir, celebrar e festejar.

É com este intuito e para dar continuidade aos trabalhos da antiga diretoria, convidamos a todos para a posse da nova diretoria a ser realizada no dia 04 de outubro, às 17h, na Igreja Matriz São Sebastião de Barbacena e agradecemos a antiga diretoria 2012/2014: Padre Euder, Patrícia Dias, Ronaldo Furtado, Marilú Gabriel, Marileila Macedo, Marilaine Becho, Sara Santos, todos os coordenadores de equipes e conselho fiscal pelo apoio, que pela intercessão de São João Bosco, Deus abençoe a todos. Assim, acolhemos a nova diretoria 2015/2017: Presidente: Acyr Júnior, Vice-Presidente: Rogério de Souza, Coordenadora Administrativa: Marilú Gabriel, Secretárias: Jacqueline Santos e Estefânia, Tesoureiras: Marilaine Becho e Valeska Alvarenga, Conselho Fiscal: Pe. Mauro Lúcio, Zilá Monteiro, João Carlos, Wenderson Ferreira, José Camilo, e pedimos aos Espirito Santo que os conduza neste trabalho de amor missionário.

Aproveitamos para agradecer todos os paroquianos de Barbacena que ajudam no CADB doando alimentos nos ofertórios das missas, que são divididos para as casas de recuperação que acolhem nossos dependentes e para as famílias de dependentes que passam necessidades. Sejam todos convidados para a posse e que Deus abençoe a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM