segunda-feira, 6 de outubro de 2014

POSSE DA NOVA DIRETORIA DO CENTRO DE ACOLHIMENTO DOM BOSCO




“Deus nos colocou no mundo para os outros”. (São João Bosco)


É com esta mensagem, que os voluntários do Centro de Acolhimento Dom Bosco, acolhem a nova diretoria, que conduzirá os trabalhos, com a força de todos os voluntários e das paróquias de Barbacena, para ajudar os dependentes químicos e de álcool e sua família, em comprometimento com a Igreja em saída. 

Assim, no dia 04 de outubro de 2014 foi dada a posse a nova diretoria. Marilú Gabriel iniciou a cerimônia com uma oração e em seguida convidou Pe. Mauro Lúcio de Carvalho, para ser diretor espiritual da entidade e pronunciar algumas palavras. Em seguida o diretor espiritual convidou Ronaldo Furtado para presidir a cerimônia e dar posse à nova diretoria, o qual acolheu e agradeceu a presença de todos, sobretudo, os voluntários, dizendo que “o Centro de Acolhimento Dom Bosco permanece em atividades graças aos voluntários, as parcerias e as paróquias de Barbacena”. Agradeceu a diretoria 2012/2014, que foi presidida por Pe. Euder Daniane. Ronaldo leu a ata dando prosseguimento à posse oficial dos membros da diretoria 2014/2016: Presidente: Acyr Júnior, Vice-Presidente: Rogério de Souza, Coordenadora Administrativa: Marilú Gabriel, Secretárias: Jacqueline Santos e Estefânia, Tesoureiras: Marylaine Becho e Valeska Alvarenga, Conselho Fiscal: Pe. Mauro Lúcio, Zilá Monteiro, João Carlos, Wenderson Ferreira e José Camilo. Em seguida foi dada a palavra ao novo presidente e ressaltado na sessão as parcerias com as diversas casas de recuperação, com a Sociedade São Vicente de Paulo e a Pastoral da Sobriedade. Foram dados dois testemunhos de famílias de dependentes e um de um adicto em tratamento, o qual disse algumas palavras de incentivo a todos os presentes. Os membros do Centro de Acolhimento entregaram uma placa para Ronaldo e uma para Pe. Mauro encaminhar a Pe. Euder, agradecendo por serem os dois mentores da entidade que com a união das paróquias e dos voluntários ajudam a reestruturar a vida destes irmãos, através do Amor, a exemplo de Dom Bosco.

A cerimônia foi encerrada por Pe. Mauro, o qual deu a bênção final por intercessão de Dom Bosco e Dom Luciano e que repassamos a todos que colaboram com este trabalho missionário.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM