segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO


     A comunidade de São Domingos de Gusmão iniciou as celebrações do Mês Missionário com a Celebração Eucarística no último domingo, dia 05 de outubro, onde lembramos que todos nós somos chamados a trabalhar na vinha do Senhor, e que esta vinha é a Igreja, a família e o nosso mundo em geral. Jesus espera que produzamos bons frutos nesta vinha e que espalhemos esses frutos com aqueles com quem convivemos.
Durante a semana tivemos vários eventos na comunidade. Na segunda feira aconteceu o Grupo de Oração e como acontece toda 1ª segunda feira foi realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Na terça feira foi realizada a reunião da equipe de liturgia, na quarta feira, dia 08 aconteceu a Adoração ao Santíssimo com a participação dos membros do CCP e às 20 horas aconteceu o terço dos homens. Na quinta feira, dia 09, aconteceu a reunião com os membros do CCP, onde foram tomadas decisões para o bem da comunidade. Já no sábado no horário de 15 horas às 16:30 foi o momento de homenagearmos nossas crianças da catequese. Iniciamos com uma breve Adoração ao Santíssimo feita pelas mesmas. Tivemos momentos de música e brincadeiras onde fomos auxiliados pelos jovens de nossa comunidade Daniel, Matheus, Letícia e Diórgenes, e por todas as catequistas. Fizemos também distribuição de pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerante. A todas as crianças os nossos parabéns pelo deu dia.
E neste domingo, dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, tivemos a Celebração da Palavra, às 10 horas, que foi feita pelo Ministro da Eucaristia, Marco Antônio Soares. Nos deixou a mensagem que Maria é nosso modelo de fé, de mãe e de missionária, e que Maria nunca duvidou do projeto de salvação de Jesus. Nesta celebração aconteceu a apresentação dos jovens crismandos de nossa comunidade, onde foi feito o Rito de apresentação dos mesmos. Marco Antônio se dirigiu a eles dizendo que Nossa Senhora seja sempre a intercessora de cada um. Ao final da celebração foi feita a entrada da Imagem de Nossa Senhora Aparecida que foi apresentada a toda comunidade e em seguida foi rezada a Consagração por duas crianças representando todas as crianças da comunidade.
Que Nossa Senhora Aparecida interceda por todos os membros de nossa comunidade!!!























Texto: Niuzeth Matos - Fotos: Valéria Mattos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM