terça-feira, 14 de outubro de 2014

SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA - COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO

“Façam tudo o que Ele vos disser”. Focados nessas palavras de Mariaem ocasião das bodas de Canaã e no seu conselho de obediência, os católicos lotaram a igreja Matriz de São Sebastião na noite do dia 12 de outubro para celebrar com alegria e devoção a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Ao som de vivas, os fiéis, com lenços coloridos nas mãos, receberam a imagem da santa, que foi carregada por quatro criançase trazida em procissão do pátio do Colégio Imaculada, onde um grupo de pessoas se reuniu para rezar o terço. 
A celebração foi presidida pelo pároco, padre Mauro Lúcio de Carvalho, e alegrada pelo coral Cantores de Fé - um grupo com membros da comunidade de São Sebastião, dirigido pela cantora e artista barbacenense Cláudia Valle. Ao comentar os conselhos de obediência de Maria, que resultaram no melhor vinho servido aos convidados nas Bodas de Canaã (Jo2, 1-11), padre Mauro destacou a capacidade de obedecer e o resultado dessa atitude: o melhor vinho, o do conselho, do equilíbrio, do diálogo e da paciência para os momentos difíceis. 
“Levantar a bandeira da defesa da vida!” Esta foia segunda mensagem do padre Mauro para o dia da padroeira. Ele destacou a relação de descuido com a natureza e com a água, atitudes humanas que, em busca da conquista de “coisas”, têm gerado um mau relacionamento com a água do planeta. “Agora estamos rezando para que chova, mas que Nossa Senhora nos ajude a buscar um novo relacionamento com a água, para que tenha vida nesse planeta Terra, e vida em abundância!” refletiu. 
























Texto:Daniele Ribeiro - Fotos: Marciléa Oliveira


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM