quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MISSA ENCERRA O MÊS MISSIONÁRIO

Na noite de ontem, 28, aconteceu a celebração eucarística na Rua São Judas Tadeu para encerrar o mês missionário. Abaixo, segue o resumo do momento, feito por Sônia Maria, coordenadora da Comunidade São Sebastião, que também cedeu as fotos para o blog:



"Emoção, entusiasmo, fé, foram momentos marcantes na Celebração Eucarística que aconteceu ontem na Rua  São Judas Tadeu - Comunidade de São Sebastião, onde fiéis de todos os setores e comunidades da paróquia participaram do encerramento do mês missionário. Porém a missão continua, conforme foi destacado no comentário final dessa celebração. O propósito que temos é de celebrar estes encontros de fé junto à comunidade, seguindo a orientação do Papa Francisco “vamos sair ao encontro de nossos irmãos”. Com esse objetivo, esse dia foi missionário a todo o momento, com visitas a diversas famílias feita pelo Pe. Mauro, Dª. Eliza e alguns missionários, encerrando com a celebração, onde nosso pároco, Pe. Mauro, em sua homilia falou que cada um de nós temos uma tarefa, uma função, uma missão. Somos parte da Obra, dessa construção de Deus, precisamos, portanto, estar bem, se firmar para que tudo que for sonhado por Deus dê certo. Ressaltou ainda que precisamos cuidar de nós e do outro, pois somos templo vivo de Deus. Falou da importância da oração, de rezarmos com intensidade, buscando sempre pedir a sabedoria, prudência, vamos aprender com Jesus Cristo. Falou da importância de seguir o que o Papa Francisco diz: Vamos sair um pouco da igreja e ir ao encontro do outro, visita, escuta, é o que Cristo fez. Vamos construir esta igreja, trabalhar em equipe. Esta experiência vivida neste dia é fruto dos Grupos de Reflexão. Ao final da celebração, Padre Mauro agradeceu Dª. Eliza pela disponibilidade e pelo trabalho missionário que desempenha, com muita dedicação e as pessoas que unidas prepararam o ambiente para a celebração. Logo após tivemos uma harmoniosa partilha e leilão de pequenas prendas, confraternizando com todos em um clima de muita alegria e paz."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM