segunda-feira, 15 de julho de 2013

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS

ENCERRAMENTO DA CATEQUESE


Neste sábado, dia 13 de julho, encerraram-se as atividades da catequese deste semestre, na comunidade São Domingos de Gusmão. Foi feita a acolhida das crianças e, em seguida, uma confraternização com todas elas. Confraternização esta na qual foi servido às mesmas, pipoca, cachorro quente, refrigerante, pé de moleque e pirulitos. Foi falado às crianças sobre a importância de não se afastar das missas neste período de férias, de que não se tira férias de Deus. Voltaremos às atividades normalmente no dia 03 de agosto, já nos preparando para a XIX Festa de São Domingos de Gusmão.



CELEBRAÇÃO DA PALAVRA - 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM
O QUE DEVO FAZER PARA HERDAR A VIDA ETERNA?


A Celebração da Palavra foi presidida pelo diácono Adelson. O tema central deste domingo foi a caridade e o amor ao próximo. A liturgia nos chamou a atenção para a nossa vivência da fé, dos mandamentos e do amor ao próximo. Na homilia, o diácono Adelson nos levou a refletir que o nosso coração nos leva às vezes a errar, e a nossa alma e o nosso coração devem estar em sintonia. "Na nossa vida de fé, às vezes ficamos em dúvida qual caminho seguir, e nessa hora devemos usar a nossa inteligência, o nosso coração e a nossa razão, e todos juntos com certeza acharemos o caminho certo". Disse-nos também que "devemos usar de misericórdia para com nossos irmãos, olhando suas misérias, ajudando com o coração. Devemos tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados".

O Ato Penitencial foi encenado pelos jovens de nossa comunidade. E nesta celebração foi também celebrado os dois anos de fundação do movimento “Terço dos Homens”.  Após a comunhão o Diácono Adelson nos levou a pensar, num momento de silêncio, como está nossa relação com os que são excluídos.


Colaboraram: Valéria e Niuzeth Mattos

PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM