sábado, 20 de julho de 2013

A MISSA COM OS RUSSOS E CHILENAS NA CAPELA NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Aconteceu, quarta-feira, 17, às 18h, na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, a tão esperada missa da Semana Missionária da juventude com a presença dos seminaristas, das irmãs Salesianas, de fieis de várias comunidades e dos jovens russos e chilenas. A misa foi presidida pelo Padre Anderson Nascimento, em espanhol, e traduzida também em russo.

Padre Anderson destacou a importância e a alegria da chegada desses jovens à nossa arquidiocese de Mariana e, de modo especial, aqui à nossa cidade. Agradeceu a Deus pela juventude, ressaltou que o Senhor revela coisas muito importantes aos pequenos e tem uma maneira especial de alegrar os corações, principalmente dos jovens. Terminou dizendo que estávamos muito felizes pela presença de todos. 

Dada a palavra à jovem Débora, esta enfatizou a importância da JMJ para toda a Igreja. Em seguida, apresentou a primeira jovem de Barbacena a participar de uma JMJ, a sua irmã Esther, acompanhada pelo esposo Fernando e seu filho Matheus Ozanan. Esther, entre muitas palavras, disse que, antes de participar da JMJ, tinha duvidas quanto a vida matrimonial e a vida religiosa e que durante as feiras das vocações pode tomar a decisão de forma uma família e que seu filho já é um jovem JMJ.

Após a benção final todos se confraternizaram em várias línguas formando uma só família.

Colaboraram: Thamyres Ferreira e Leila Batista
PASCOM - Paróquia São Sebastião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM